Tags

Negócios

Briga entre sócios: Pesquisa revela motivos que levam startups ao fracasso

Para entender qual a dimensão e quais os efeitos da realidade do mercado de startups no Brasil, a Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados (NELM) desenvolveu uma abrangente pesquisa sobre os pontos mais críticos a serem considerados por empreendedores e investidores no âmbito jurídico.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

Para os empreendedores, o maior motivo de fracasso das startups é o desentendimento entre sócios a respeito de questões que não estavam claramente definidas em acordo prévio. Essa opinião é confirmada pelos investidores, que afirmam ter vivenciado conflitos societários com os empreendedores fundadores.

Leia mais
Tabelão de celulares: confira todos os modelos vendidos no Brasil
Álbum: relembre videogames que marcaram a história
Confira a incrível evolução dos computadores

Essa é apenas uma das conclusões do estudo que ouviu 108 empreendedores e investidores sobre questões práticas abrangendo as áreas societária, contratual, trabalhista, tributária, de propriedade intelectual e de políticas públicas. O levantamento comprova que há inúmeros pontos de atenção de caráter jurídico que o ecossistema da inovação, que cresce exponencialmente no Brasil e no mundo, deve levar em conta.

O relatório final do levantamento Panorama Legal das Startups está livre para download no endereço www.startups.nelmadvogados.com.

Veja todos os eletrônicos já avaliados pelo <strong>33Giga</strong>.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.