É fato que o brasileiro está mais consciente com relação aos seus gastos. De acordo com a pesquisa “O Brasil Pós-Crise”, realizada pelo Instituto Locomotiva com a Publicis Brasil, 93% dos entrevistados admitiram que a crise forçou alguma mudança de consumo, enquanto 85% estão pesquisando mais antes de comprar. Quando se fala em planos de celular, dentro desse contexto, vale a pena contar com uma ajudinha.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
São tantas variáveis entre pós e pré-pagos, além dos planos controle, que fica difícil saber qual é a ideal. A escolha da operadora e, principalmente, do plano de telefonia móvel é geralmente influenciada por alguém, mas nem sempre é a melhor opção racional.
Com o objetivo de empoderar o consumidor e criar uma cultura de educação para esse tipo de serviço, o aplicativo “Meu Plano” analisa o histórico de consumo de cada usuário e compara as opções de ofertas das operadoras. O que permite que ele seja capaz de escolher o que faz mais sentido para o seu perfil.
Atualmente são onze operadoras com 1017 planos disponíveis para comparação. Mais de 960 mil usuários já cadastraram seus telefones no aplicativo e, com a escolha do novo plano, alcançaram mais de 36% de economia na conta do celular.
Para entregar a melhor oferta ao usuário, o programa se baseia nas informações fornecidas pelo smartphone, como ligações feitas e recebidas, uso de dados móveis e de Wi-Fi, além de mensagens de texto e multimídia. O algoritmo analisa milhares de variáveis e, com base no critério de melhor custo-benefício, apresenta as opções.
O aplicativo ajuda o usuário a fazer a gestão completa de planos individuais e compartilhados, permitindo que ele saiba o que, como, quanto e se cobrança está correta. A ferramenta está disponível para Android e iOS.