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NZN, um dos players para soluções de publicidade e produção de conteúdo digital do Brasil, anunciou a criação de uma comunidade voltada para o público fã de séries. A plataforma Clube Minha Série, que estava em fase de testes desde março de 2018, já conta com 3.500 participantes e 217 textos publicados. O Clube permite que os usuários compartilhem todos os detalhes de suas séries favoritas, dividindo opiniões, críticas, elogios e curiosidades em um ambiente de interações e novas amizades.
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Foram investidos quatro meses em pesquisa e desenvolvimento, desde o início do teste do projeto, passando por uma análise detalhada sobre o comportamento dos usuários em relação ao consumo e busca de conteúdo sobre séries.
De acordo com um levantamento realizado pela NZN, 52,3% dos usuários que consomem conteúdos relacionados aos seus títulos preferidos afirmam buscar este tipo de conteúdo em plataformas sociais ou em comunidades como fóruns, blogs e grupos no Facebook.
Analisando quais as fontes de preferência para essas informações, 22% dos respondentes afirma ter como referência qualquer pessoa que já tenha assistido às séries, atrás somente de veículos, com 48% da escolha dos entrevistados, e à frente de influenciadores e amigos com 14% cada. Com o crescente interesse das pessoas em compartilhar suas experiências sobre os programas assistidos, quando questionados se estariam dispostos a produzir conteúdo para dividir sua opinião sobre as séries que assistem, 65% dos interrogados afirmaram que sim.
No Clube Minha Série, após criar uma conta, o usuário pode desenvolver publicações no estilo crítica, elogio, curiosidades e até aproveitar o espaço para sugerir novos conteúdos. A partir desses textos, os usuários podem comentar e debater pontos de vista, teorias e muito mais.
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É comum assistir a um filme ou série com tecnologias tão incríveis que é uma pena que elas não sejam reais. Como é o caro das traquitanas na galeria abaixo:
12 gadgets que só se vê em filmes e séries - Sabre de luz – Star Wars (1977): A arma Jedi que pode cortar qualquer coisa, protege contra tiros e ainda faz um barulhinho super legal. O gadget que muda de cor conforme a índole de seu usuário já conta com versões em brinquedo, mas está longe de se tornar realidade. Um clássico, o objeto está entre um dos favoritos e mais icônicos do universo nerd. | Crédito: Reprodução da Internet
12 gadgets que só se vê em filmes e séries - Sabre de luz – Star Wars (1977): A arma Jedi que pode cortar qualquer coisa, protege contra tiros e ainda faz um barulhinho super legal. O gadget que muda de cor conforme a índole de seu usuário já conta com versões em brinquedo, mas está longe de se tornar realidade. Um clássico, o objeto está entre um dos favoritos e mais icônicos do universo nerd. | Crédito: Reprodução da Internet
Neuralizador – Homens de Preto (1997): Capaz de apagar a memória recente de qualquer pessoa e criar um “vazio” na mente para que outra história substitua o que ocorreu naquele intervalo de tempo. Essa é a função do gadget usado pelos agentes do filme. O dispositivo era essencial para poder combater aliens e apagar a memória de quem havia testemunhado a captura. | Crédito: Reprodução da Internet
Neuralizador – Homens de Preto (1997): Capaz de apagar a memória recente de qualquer pessoa e criar um “vazio” na mente para que outra história substitua o que ocorreu naquele intervalo de tempo. Essa é a função do gadget usado pelos agentes do filme. O dispositivo era essencial para poder combater aliens e apagar a memória de quem havia testemunhado a captura. | Crédito: Reprodução da Internet
Armadura voadora – Homem de Ferro (2008): O traje que Tony Stark construiu no Afeganistão com a ajuda de Ho Yinsen para conseguirem escapar de um cativeiro acabou de tornando uma arma de batalha. De volta aos Estados Unidos, o magnata da tecnologia usa a armadura para proteger o planeta. Ela consegue voar, lançar mísseis e muito mais. Sencontar que tem uma conexão direta com Jarvis, a inteligência artifical criada por Stark. Hoje, são mais de 50 modelos disponíveis. | Crédito: Reprodução da Internet
Armadura voadora – Homem de Ferro (2008): O traje que Tony Stark construiu no Afeganistão com a ajuda de Ho Yinsen para conseguirem escapar de um cativeiro acabou de tornando uma arma de batalha. De volta aos Estados Unidos, o magnata da tecnologia usa a armadura para proteger o planeta. Ela consegue voar, lançar mísseis e muito mais. Sencontar que tem uma conexão direta com Jarvis, a inteligência artifical criada por Stark. Hoje, são mais de 50 modelos disponíveis. | Crédito: Reprodução da Internet
Teletransporte – Star Trek (1966): A querida série norte-americana possui vários gadgets desejados pelo universo nerd. Porém, um dos favoritos, sem dúvidas, é o teletransporte. O dispositivo permite desmaterializar-se para ser transportado por longas distâncias e materializar-se novamente no destino desejado. Algo que, se fosse possível, mudaria drasticamente a logísticas das metrópoles. Outros objetos notáveis da franquia são: replicador, tradutor universal e Holodeck. | Crédito: Reprodução da Internet
Teletransporte – Star Trek (1966): A querida série norte-americana possui vários gadgets desejados pelo universo nerd. Porém, um dos favoritos, sem dúvidas, é o teletransporte. O dispositivo permite desmaterializar-se para ser transportado por longas distâncias e materializar-se novamente no destino desejado. Algo que, se fosse possível, mudaria drasticamente a logísticas das metrópoles. Outros objetos notáveis da franquia são: replicador, tradutor universal e Holodeck. | Crédito: Reprodução da Internet
DeLorean DMC-12 – De Volta Para o Futuro (1985): O carro convertido em máquina do tempo é o principal objeto da saga do jovem Marty McFly e do cientista Dr. Emmett Brown. Se não fosse pelo veículo, o garoto não iria para o passado, conheceria seus pais no colégio, e causaria furor tocando Johnny B. Goode. Além do DeLorean, outros gadgets que aparecem na trilogia são: Mr. Fusion e o Hoverboard, que até se tornou realidade. | Crédito: Reprodução da Internet
DeLorean DMC-12 – De Volta Para o Futuro (1985): O carro convertido em máquina do tempo é o principal objeto da saga do jovem Marty McFly e do cientista Dr. Emmett Brown. Se não fosse pelo veículo, o garoto não iria para o passado, conheceria seus pais no colégio, e causaria furor tocando Johnny B. Goode. Além do DeLorean, outros gadgets que aparecem na trilogia são: Mr. Fusion e o Hoverboard, que até se tornou realidade. | Crédito: Reprodução da Internet
Chave de fenda sônica – Doctor Who (1963): Ela pode abrir e fechar cadeados rústicos ou teclados digitais, reprogramar computadores e reparar fiação antiga, além de ser usada como arma para legítima defesa, deixando pessoas inconscientes. Porém, o mais importante para os fãs de Doctor Who é que essa versátil chave de fenda pode ser pareada com uma fonte de energia para acabar de vez com Daleks e Cybermen. | Crédito: Reprodução da Internet
Chave de fenda sônica – Doctor Who (1963): Ela pode abrir e fechar cadeados rústicos ou teclados digitais, reprogramar computadores e reparar fiação antiga, além de ser usada como arma para legítima defesa, deixando pessoas inconscientes. Porém, o mais importante para os fãs de Doctor Who é que essa versátil chave de fenda pode ser pareada com uma fonte de energia para acabar de vez com Daleks e Cybermen. | Crédito: Reprodução da Internet
Arma do Ponto de Vista – O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005): Essa arma não-letal faz com que o alvo compreenda a perspectiva da pessoa que está atirando. Na prática, ela tem o poder de desarmar conflitos promovendo a simpatia entre os indivíduos. Uma curiosidade é que o gadget foi encomendado por donas de casa iradas que queriam “terminar discussões” com seu ponto de vista. | Crédito: Reprodução da Internet
Arma do Ponto de Vista – O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005): Essa arma não-letal faz com que o alvo compreenda a perspectiva da pessoa que está atirando. Na prática, ela tem o poder de desarmar conflitos promovendo a simpatia entre os indivíduos. Uma curiosidade é que o gadget foi encomendado por donas de casa iradas que queriam “terminar discussões” com seu ponto de vista. | Crédito: Reprodução da Internet
Mochila de prótons – Os Caça-Fantasmas (1984): A bolsa nuclear produz poderosos feixes de luz que capturam os fantasmas que rodam a cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A traquitana manuseada pelos protagonistas tem apenas uma regra: os raios da mochila não podem se cruzar. Caso isso aconteça, “a vida como você conhece parará instantaneamente, e todas as moléculas do seu corpo explodirão na velocidade da luz”. | Crédito: Reprodução da Internet
Mochila de prótons – Os Caça-Fantasmas (1984): A bolsa nuclear produz poderosos feixes de luz que capturam os fantasmas que rodam a cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A traquitana manuseada pelos protagonistas tem apenas uma regra: os raios da mochila não podem se cruzar. Caso isso aconteça, “a vida como você conhece parará instantaneamente, e todas as moléculas do seu corpo explodirão na velocidade da luz”. | Crédito: Reprodução da Internet
Controle universal – Click (2006): Um dispositivo que permite de fato controlar a vida. É possível voltar e avançar no tempo, além de pausar e pular capítulos. Por mais legal que seja fugir daquele compromisso chato ou reviver uma boa lembrança de infância, o problema é que, quando o aparelho entra no piloto automático, seu usuário perde a autoridade de como sua vida vai seguir e os erros cometidos no caminho não podem ser corrigidos. | Crédito: Reprodução da Internet
Controle universal – Click (2006): Um dispositivo que permite de fato controlar a vida. É possível voltar e avançar no tempo, além de pausar e pular capítulos. Por mais legal que seja fugir daquele compromisso chato ou reviver uma boa lembrança de infância, o problema é que, quando o aparelho entra no piloto automático, seu usuário perde a autoridade de como sua vida vai seguir e os erros cometidos no caminho não podem ser corrigidos. | Crédito: Reprodução da Internet
Elevador de vidro – A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005): A invenção de Willy Wonka podia se mover em todas as direções dentro de sua fábrica e até fora dela. Isso porque a traquitana tinha foguetes que sustentavam sua estrutura e faziam o elevador voar, transportando o magnata dos doces para todos os lugares com apenas um apertar de seus milhares de botões. | Crédito: Reprodução da Internet
Elevador de vidro – A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005): A invenção de Willy Wonka podia se mover em todas as direções dentro de sua fábrica e até fora dela. Isso porque a traquitana tinha foguetes que sustentavam sua estrutura e faziam o elevador voar, transportando o magnata dos doces para todos os lugares com apenas um apertar de seus milhares de botões. | Crédito: Reprodução da Internet
Chapéu helicóptero – Inspetor Bugiganga (1999): Após sofrer um acidente, um inspetor policial foi transformado em uma espécie de robô com 1001 bugigangas diferentes, sendo que a maioria saem de seu chapéu. O gadget mais conhecido e querido pelos fãs, entretanto, é o helicóptero que podia levar o personagem para qualquer lugar que ele quisesse. | Crédito: Reprodução da Internet
Chapéu helicóptero – Inspetor Bugiganga (1999): Após sofrer um acidente, um inspetor policial foi transformado em uma espécie de robô com 1001 bugigangas diferentes, sendo que a maioria saem de seu chapéu. O gadget mais conhecido e querido pelos fãs, entretanto, é o helicóptero que podia levar o personagem para qualquer lugar que ele quisesse. | Crédito: Reprodução da Internet
Morfador – Power Rangers (1993): “É hora de morfar”. Boa parte das crianças crescidas na década de 1990 apertavam seus relógios e gritavam a frase de efeito na esperança de também se transformar em um Power Ranger. É que, toda vez que os personagens acionavam seu morfador, eles ganhavam energia extra para combater os perigos que apareciam em cada episódio. | Crédito: Reprodução da Internet
Morfador – Power Rangers (1993): “É hora de morfar”. Boa parte das crianças crescidas na década de 1990 apertavam seus relógios e gritavam a frase de efeito na esperança de também se transformar em um Power Ranger. É que, toda vez que os personagens acionavam seu morfador, eles ganhavam energia extra para combater os perigos que apareciam em cada episódio. | Crédito: Reprodução da Internet