Tags
O IBOPE Repucom divulgou o novo ranking digital dos clubes brasileiros. O levantamento considera o número de seguidores nas principais redes sociais do País: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Na somatória geral, o Flamengo e Corinthians aparecem nos dois primeiros lugares, com mais de 19 milhões de adeptos.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.
No levantamento, destaca-se o crescimento expressivo das bases digitais dos clubes da série A no início da temporada 2018. Foram registradas mais de 1,5 milhão de novas inscrições, um dos 3 maiores crescimentos dos últimos 12 meses.
Entre as 20 equipes presentes na Série A, apenas a Chapecoense registrou crescimento negativo no período analisado (de 22/12 a 31/01). Os times dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram responsáveis por 85% das novas inscrições.
Já entre os clubes, os com maiores volumes de crescimento no período foram: Cruzeiro (242 mil), Palmeiras (222 mil) e Flamengo (200 mil) que, juntos, foram responsáveis por 37% das novas inscrições dos clubes da série A de 2018.
O Cruzeiro foi o que registrou maior taxa de crescimento (4,6%) entre os clubes do top 30 e o que mais somou novos inscritos no Facebook. As 158 mil novas curtidas em sua página oficial representam 65% de seus novos inscritos no período. No Twitter e Instagram, os clubes que lideraram o aumento foram Flamengo e Palmeiras. Já no YouTube, o Palmeiras foi o que mais cresceu em volume de inscritos com 60,2 mil novas inscrições, cerca de 25% do total entre os clubes monitorados.
Segundo José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom, a pré-temporada é um período onde a expectativa dos torcedores se renova com as movimentações do mercado e o início dos campeonatos. A baixa oferta de jogos no período gera um aumento na demanda das torcidas por informações e conteúdos exclusivos, uma grande oportunidade para clubes e parceiros desenvolverem conteúdos relevantes e de qualidade, potencializando o retorno de exposição dos patrocinadores.
E já que o assunto é futebol e sempre tem discussão sobre isso nos grupos de WhatsApp, veja abaixo o álbum com figuras engraçadas para mandar para seus amigos.