Indieflix é considerada a Netflix das produções independentes. Isso porque o serviço de streaming reúne mais de 8 mil títulos que, por padrão, só foram exibidos em festivais. Além de filmes, é possível assistir a séries, documentários e programas de TV antigos. São dois tipos de assinatura: US$ 4,99 ao mês ou US$ 39,99 ao ano. O usuário tem direito a sete dias gratuitos em ambos os planos.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Todo conteúdo do Indieflix está organizado por categorias. Dá para escolher de acordo com o gênero, como drama e horror, ou abas mais específicas, como Cannes e Sundance. Entre os títulos que se destacam, estão a versão original do filme Sete Homens e Um Destino, duas temporadas da série Bonanza, e episódios do desenho Gato Félix.
Um recurso interessante do serviço de streaming é o QuickPick. Ideal para quem sempre fica em dúvida do que assistir, a função mostra 15 segundos de diversos títulos, facilitando a escolha. Vale ressaltar, entretanto, um defeito: o conteúdo disponibilizado pelo Indieflix não possui legendas em português.
O Indieflix é uma iniciativa de Scilla Andreen, uma figurinista renomada no meio artístico e que já foi indicada ao Emmy de “Melhor Figurino em Série” por Anos Incríveis. De acordo com ela, muito mais do que divulgar títulos independentes para o grande público, a ideia é fornecer conteúdo interessante para início de conversas.
O que também pode enriquecer o papo com os amigos são as estreias de dezembro da Netflix. Confira o que entrará no catálogo: