Tags

Notícias

Índia é o país que mais faz buscas por meio de smartphones

Créditos: VisualHunt
23 junho, 2017
Da Redação, com assessoria

Os indianos estão à frente de outros países do mundo quando o assunto é acessar sites de busca por meio de smartphones. Isso é o que apontou o levantamento realizado pelo SEMrush, empresa de marketing digital e fornecedor de ferramentas de monitoramento online. Segundo a empresa, 66% das buscas feitas na Índia são feitas dessa forma, enquanto o Brasil e Estados Unidos aparecem um pouco abaixo, com 55 e 58%, respectivamente. A pesquisa foi feita com dados do Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Espanha, Índia e Austrália.

Leia mais: 
Notificação do Google te avisa sempre que um novo Doodle interativo for lançado no buscador
Economize tempo e dinheiro com estes cinco buscadores
Álbum: 25 das pesquisas mais curiosas feitas no Google

Quanto aos tablets, a maior porcentagem é apresentada no Reino Unido: 14% dos britânicos usam o gadget para pesquisar online. O segundo lugar foi dividido por Austrália e Alemanha, ambos com 10% das pesquisas. O Brasil ficou no final da lista, com apenas 2% de todas as consultas feitas a partir de tablets, o que mostra que o dispositivo ainda é utilizado por aqui para outros fins, na maioria das vezes.

Sobre tendências, o SEMrush observou que o crescimento mais impressionante da pesquisa por dispositivos móveis é observado na Índia, que aumentou 10,6% nos últimos três anos. O Brasil apresenta resultados semelhantes, crescendo 9,5%. Em média, o tamanho do público móvel aumenta em 5-7% ao ano para todos os países analisados: um pouco mais para os países do Sul da Europa, como Espanha e Itália, e um pouco menos para a França, Alemanha e Reino Unido. EUA e Austrália demonstram a porcentagem mais baixa: 4,8% e 5,5%, respectivamente.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.