Tags
A Game Nacional é a primeira plataforma brasileira a atuar na divulgação e apoio aos trabalhos de desenvolvedores indies de jogos digitais no País. A iniciativa visa oferecer suporte para que eles consigam publicar e divulgar seus trabalhos, independentemente do estágio de desenvolvimento do projeto. Lançada no final de 2016, dos seis games do portfólio da startup, três já receberam investimento.
Leia mais:
Games, quadrinhos e mais: conheça serviços de streaming que oferecem conteúdos diversificados
Estas dicas simples podem ajudar a conseguir games mais baratos
Game Sweet Meat tem interação em tempo real com o Twitter
Basicamente, a startup faz uma seleção dos games com maior potencial e inicia um trabalho de advisor, apresentando o jogo para a mídia e investidores. Adriano Reis, sócio da plataforma, explica ainda que a Game Nacional dá aos desenvolvedores orientações sobre gestão de redes sociais, tradutores para criar uma nova perspectiva de distribuição para o jogo, sonoplastia e suporte no relacionamento com a imprensa e influenciados. “Criamos toda base para levar o jogo a um outro patamar, podendo alcançar novas plataformas antes não vislumbradas, como o Xbox, Playstation ou AppStore”, explica.
Dos três jogos que conquistaram aporte por meio da plataforma, um já está sendo atualizado para o lançamento até o final do ano. Batizado de Restless, ele é um game 3D de ação com uma pegada de terror e puzzle em terceira pessoa. Enquanto o DarkElf, um RPG 2D de ação, e o Sansão, jogo de ação e aventura de uma história adaptada da Bíblia, também estão passando por melhorias para serem lançados a partir do segundo semestre de 2017.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas