Tags

Negócios

Pesquisa revela as ferramentas digitais preferidas das pequenas empresas

Créditos: VisualHunt
24 novembro, 2016
Da Redação, com assessoria

Por conta da criação e cultura de cada geração, nota-se uma diferença na preferência por ferramentas de acordo com as soluções que elas oferecem.  Essa é uma das conclusões que podem ser tiradas a partir da pesquisa global Future of Work, realizada pela GoDady, plataforma de cloud dedicada a pequenos negócios e empreendimentos independentes. O estudo foi feito com cerca de 7 mil participantes de onze países.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

A pesquisa mostra que os jovens da Geração Y  entendem a importância em estabelecer uma presença online em sites ou redes sociais para obter maior sucesso. Por outro lado, 49% dos Baby Bommers  considera as tecnologias que os ajuda a ser encontrados, a disponibilizar melhores ofertas e expandir o alcance de clientes como as que mais os possibilita ser bem sucedidos. ainda nessa tendência, 48% dessa geração acredita que um site com compatibilidade mobile é uma ferramenta digital essencial para qualquer pequeno negócio.

Segundo resultados da pesquisa, está claro que a tecnologia tem um importante papel para pequenas empresas, e os empreendedores sabem disso. Eles entendem que, para obter sucesso, devem integrar suas ferramentas e ter uma presença online significativa.

No Brasil, 56% dos respondentes (de todas as gerações) afirmaram que táticas de Marketing Digital, como e-mail marketing, são ferramentas essenciais seguidas por:

– presença em Mídias Sociais (55%);

– alguma forma digital de suporte ao cliente (49%);

– um site com compatibilidade mobile (48%);

– um site para a empresa (42%).

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.