Tags
Apenas algumas semanas antes dos fãs de esportes do mundo todo voltarem suas atenções para o Rio de Janeiro, o Google convida os internautas a descobrirem a história do monumento mais emblemático da cidade maravilhosa, o Cristo Redentor. O Instituto Cultural do Google, no link g.co/riodejaneiro, apresenta um jeito totalmente novo de conhecer uma das sete maravilhas do mundo: com apenas alguns cliques.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
No site repleto de exposições online, o internauta pode dar uma passeio pela icônica e azulejada Escadaria Selarón, explorar a famosa obra de Thomaz Farkas fotografando o Cristo Redentor à noite, e ainda aprender sobre como era o Morro do Corcovado antes do Cristo.
Para proporcionar esta experiência, o Google contou com a parceria do Instituto Moreira Salles para trazer pela primeira vez e online uma coleção de nove fotografias históricas. Entre os destaques estão a imagem de 1906 da vista aérea da construção do Cristo Redentor e a missa de inauguração da estátua, em 1931, com a presença do Presidente Getúlio Vargas.
A exposição digital também conta a história da origem do monumento, considerado um grande marco na engenharia civil brasileira do século 20, e da relação entre o monumento e seus arredores, mostrando perspectivas inéditas do território do Corcovado antes e depois da construção.
Onde quer que esteja, pegue seu telefone e tire um momento para explorar a arte e história deste local icônico. A exposição está aberta na web e no aplicativo Google Arts & Culture para iOS e Android.