Tags
Criado por dois ex-designers do Facebook, o Pinchworm é um jogo gratuito do tipo arcade disponível apenas para iOS. Ao contrário de seus concorrentes que, geralmente, não possuem uma história por trás, nesse game você é motivado a resgatar seu amor que foi raptado. A grande brincadeira está no fato de você ser uma minhoca e que sua paixão – outra minhoquinha, claro – foi levada por um pássaro.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
Por meio de poucos comandos, a minhoca desvia de obstáculos para encontrar sua amada. Para cavar a terra e evitar as raízes das flores, movimente os dedões das extremidades da tela para dentro. Já para pular rochas, posicione os dedos no meio do celular e deslize para as laterais. Por mais simples que pareça, na prática não é assim tão fácil. Durante os testes do 33Giga, em 10 minutos, o número máximo de barreiras ultrapassadas foram 15.
Para deixar o jogo mais divertido, o Pinchworm possui 15 temas. Com eles, é possível não só mudar a personagem como também o plano de fundo e os obstáculos. Em Indy, por exemplo, a minhoca tem a pele xadrez e deve desviar de bigodes e discos de vinil. As versões podem ser adquiridas em dinheiro (a partir de US$ 0,99) ou moedas conseguidas no jogo (começam em 99).
Outro ponto que merece destaque é o jeito descontraído do game. Os criadores acertaram em cheio ao usar frases engraçadinhas em todas as etapas. Um exemplo é a Loja que sempre muda as chamadas dos temas. Durante os testes, em Onyx apareceram as seguintes: “Sempre aposte no preto” e “Lá vem a minhoca de preto, defensora das buraqueiras”. Mas o melhor é que tudo está em português. Então, você não perderá nenhuma piada.
Um sucesso de downloads, o Pinchworm ganhou mais de 100 mil usuários por dia durante a primeira semana. O viciante joguinho ainda não tem previsão para ganhar versões para Android e Windows Phone. Abaixo, você confere algumas imagens do game: