Tags

Dicas

Pistas indicam se você foi bloqueado no WhatsApp

Créditos: Pixabay
16 maio, 2016
Bianca Bellucci

Se você está desconfiado de que um de seus amigos te bloqueou no WhatsApp, basta seguir alguns indícios para ter a confirmação de tal restrição. A seguir, você confere cinco pistas separadas pelo 33Giga. Vale lembrar que o aplicativo mantém alguns recursos propositalmente ambíguos para proteger a privacidade de quem bloqueia. Desta forma, não se pode garantir com 100% de certeza que o usuário foi bloqueado, mesmo com todos os indícios positivos.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Adição em grupos
O teste com mais chances de precisão é a tentativa de adicionar o contato em um grupo. Caso ele tenha te bloqueado, uma mensagem de falha aparecerá na tela, o que indica que você não tem permissão para adicionar tal usuário. Esse é um recurso praticamente infalível para tirar a prova, pois o WhatsApp, por padrão, não oferece opção de bloquear convites para ingressar em grupos.

Foto do perfil
O desaparecimento da foto de perfil da pessoa é uma das características de bloqueio. Caso seu amigo tenha te restringido no aplicativo, a imagem sumirá instantaneamente e será substituída por um desenho com a sombra de um corpo.

Check de confirmação
Todas as mensagens que você enviar para o contato que te bloqueou serão marcadas com apenas um check, que indica envio. O segundo símbolo de confirmação não aparecerá, pois, enquanto você estiver bloqueado, suas mensagens não serão entregues ao destinatário.

Ligações
No caso das ligações, você até consegue contatar seu amigo e ouve o toque característico de como se estivesse discando, porém, o contato que te bloqueou não receberá nenhum alerta de ligação. Se você tentar realizar chamadas várias vezes e ninguém atender do outro lado, há fortes indícios de que você foi bloqueado.

Visto por último
Se você abrir a janela de conversa de um amigo e o recurso “visto por último” não aparecer, pode ser que você tenha sido bloqueado. Vale ressaltar que, há algum tempo, essa função pode ser desativada pelo usuário nas configurações. Então, essa pista não dá total garantia de bloqueamento.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.