Tags
Disponível para Android e iOS, o aplicativo Lynx ganhou o apelido de Periscope brasileiro assim que entrou no mercado. Isso porque o app foi desenvolvido pela empresa nacional Tecvidya e permite que os usuários façam transmissões ao vivo, tal como a rede social norte-americana.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
Fácil de usar, basta se cadastrar no app para começar a experiência. Para isso, você pode utilizar sua conta no Google ou conectar-se com seu perfil no Facebook ou Twitter. Ainda há a possibilidade de criar um login direto no Lynx. Depois, é só dar um toque em Iniciar na tela principal e você já está apto para começar suas transmissões.
Antes de dar o play, o usuário deve determinar alguns detalhes. Primeiro, você precisa escolher um nome para seu conteúdo. Depois, você classifica o tipo de gravação. Entre as categorias estão: jogos, alimentação, viagem, música, esportes. Por fim, decida se a transmissão será privada ou pública e se quer salvá-la – sim, enquanto o Lynx tem a função nativa, o Periscope só recentemente anunciou que habilitará tal opção; veja aqui as outras novidades divulgadas.
O usuário também pode avisar que vai começar a transmissão online para sua lista de contatos, pois o Lynx gera um embed code para usar em sites e permite enviar notificações e criar posts em diferentes redes sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn e até WhatsApp.
Um ponto negativo do app é que, embora dados oficiais afirmem que o programa já tem 15 mil usuários, ainda não há celebridades no Lynx e a plataforma não sincroniza com as suas redes sociais, o que dificulta na hora de encontrar seus amigos. Na prática, você apenas consegue acompanhar o que está ao vivo ou os últimos vídeos gravados, pois são eles que aparecem na tela inicial.