Tags
Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, faria 80 anos ontem (quarta-feira, 28). A sua morte, em março de 1998, interrompeu uma das carreiras musicais mais talentosas e polêmicas do Brasil, mas as suas canções continuam vivas e fazem sucesso até hoje.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
“Não quero dinheiro” foi a música de autoria de Tim Maia mais tocada nos últimos 10 anos no Brasil. “Você” e “Azul da cor do mar” completam o top 3. Essa última, inclusive, foi a canção do artista mais gravada até hoje.
Com um repertório que marcou a história da música brasileira, Tim Maia deixou 205 músicas e 698 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad.
A maior parte de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas, nos últimos 10 anos, foi proveniente dos segmentos de Show, Rádio, TVs e Música ao Vivo. O que correspondem a mais de 75% do que é destinado a ele.
É importante destacar que seus herdeiros continuam a receber os direitos autorais pela execução pública de suas músicas. Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), de acordo com a lei do direito autoral (9.610/98).