Tags
A NASA, a agência espacial norte-americana, anunciou nesta quinta-feira (9) que vai investigar dados existentes sobre OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). A proposta é analisar o conteúdo disponível, descobrir o que ainda falta para avançar na compreensão do tema, e apontar ferramentas necessárias para avaliá-los no futuro.
Leia mais:
15 documentários para quem adora alienígenas
5 casos famosos de OVNIs no Brasil e no mundo
10 músicas que fazem referência a extraterrestres e ao espaço
A equipe de estudos será comandada por David Spergel, presidente da Simons Foundation e que já ocupou a cadeira de presidente do departamento de astrofísica da Universidade de Princeton, e Daniel Evans, vice-administrador associado da diretoria de missões científicas da NASA. Outros nomes serão divulgados em breve.
A expectativa é que o trabalho comece já no segundo semestre de 2022 e dure, ao todo, nove meses. O estudo deverá custar, no máximo, US$ 100 mil (cerca de R$ 490 mil). A NASA planeja divulgar todos os dados ao público.
É válido destacar que o estudo da NASA não tem ligação com o relatório sobre OVNIs divulgado pelo Pentágono, as forças armadas do Estados Unidos. Em junho do ano passado, o órgão investigou 144 registros feitos em espaço aéreo militar entre 2004 e 2021 e concluiu que não foi possível encontrar indícios de que esses objetos representem vida extraterrestre.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga