Tags
O Linktree – criador da categoria link-in-bio – anunciou o lançamento do seu Marketplace, o novo diretório para o acesso de aplicativos e integrações de links de parceiros.
O Marketplace Linktree foi projetado para aprimorar a experiência do usuário, promovendo uma extensa rede de parceiros da empresa com uma grande oferta de serviços digitais em um único lugar.
Leia mais:
Artistas do TikTok: nomes que ganharam fama por causa da rede social
Veja como encontrar amigos do Facebook no TikTok
Conteúdo impróprio: como denunciar conta, vídeo ou comentário no TikTok
Dentre os aplicativos do Linktree e parceiros de integração, ainda em modelo beta, destacam-se:
Para usuários, o Marketplace Linktree pode ser encontrado no Menu Explore da plataforma ou no próprio site oficial do Linktree, com mais de 30 aplicativos e integrações, ambos acessíveis em um só lugar.
O Marketplace fornece um modelo mutuamente benéfico para os visitantes do Linktree, agora capazes de assistir, ouvir, comprar e muito mais em um só lugar. Ele ainda proporciona o acompanhamento de métricas como visualizações, doações, reservas, compras e muitas outras.
Com parceiros em categorias como varejo, redes sociais, jogos, música e finanças, o lançamento do Marketplace também vem com a adição de quatro novos parceiros do Linktree: Cameo, Gleam, Typeform e Reddit.
Criadores de conteúdo, marcas e empresas têm usado um número crescente de plataformas, levando a uma fragmentação cada vez maior de suas respectivas identidades online e, consequentemente, de suas audiências, seu conteúdo e seu tráfego.
Isso é sinalizado pelos comportamentos dos usuários do Linktree, que relata que seus usuários se conectam a uma média de 9 plataformas diferentes. Daí a importância de aplicativos de link na bio que ajudam a unificar a presença digital, permitindo o compartilhamento de conteúdos, ou mesmo gerando tráfego para determinado destino, de um único lugar, levando a uma maior descoberta e envolvimento dos visitantes.
O Marketplace Linktree é o primeiro passo da empresa na abertura de sua plataforma para desenvolvedores.
Ela vem refinando suas ferramentas de desenvolvimento em colaboração com muitos parceiros e está se preparando para convidar mais criadores para construir seus próprios Link Apps e integrações, melhorando assim a experiência dos mais de 25 milhões de usuários que juntos recebem mais de 1 bilhão de visitas por mês. Criadores de conteúdos interessados podem colaborar por meio do Marketplace do Linktree.
Após o recente aporte de US$ 110 milhões do Linktree, a empresa concentrou-se na introdução de novos fluxos de receita e na criação de valor adicional para criadores e marcas, incluindo o lançamento dos novos recursos da plataforma Web3, NFT em parceria com a Opensea e integrações focadas em música e entretenimento com Audiomack, Community, BandsInTown e Soundcloud.