Tags
O Orkut, popular rede social nos anos 2000, pode voltar a existir. Nesta quarta-feira (27), o site oficial foi reativado e passou a exibir um comunicado de Orkut Büyükkökten, engenheiro de software e criador da mídia. Ao mesmo tempo, a plataforma Hello, lançada pelo turco em 2016, foi desativada.
Leia mais:
Relembre as mais engraçadas e originais comunidades do Orkut
Orkut, Fotolog, Rapidshare: relembre como era a internet há 10 anos
Orkut, MySpace e outras redes sociais que fizeram sucesso e desapareceram
No comunicado, publicado em inglês e português, Büyükkökten relembra o sucesso do Orkut, além de criticar o cenário de ódio e a falta de privacidade de dados no ambiente online de hoje. Também comenta sobre estar construindo algo novo e promete novidades em breve. Clique aqui para ver a nota completa.
O conteúdo, no entanto, não confirma que o Orkut está de volta. Datas sobre um possível lançamento também não foram divulgadas. Os entusiastas são apenas convidados a se inscrever para receber atualizações do projeto por e-mail.
É válido lembrar que o Orkut foi uma das primeiras redes sociais a fazer sucesso no Brasil. Além de reunir amigos com a possibilidade de trocar scraps e depoimentos, a plataforma é muito lembrada pelas comunidades. Chegou a ter 30 milhões de usuários no País, mas perdeu força após a chegada do Facebook. O Google comprou a mídia em 2008 e anunciou o seu fim em 2014.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga