Tags
Vai chegando o fim de abril e o Imposto de Renda 2022 passa ser uma das principais preocupações das pessoas físicas. O leão assusta, mas o que muitos não sabem é que parte do que devem pagar para Receita Federal pode ser destinada a projetos dos setores de cultura, esporte, assistência social (criança, adolescente e idoso) e saúde.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Aqueles que contribuem na modalidade pessoa física podem destinar à doação até 6% do Imposto de Renda 2022 devido. No âmbito de assistência social, 3% podem ser destinados para os fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e 3% aos fundos do Idoso.
Como ainda existem muitas dúvidas sobre como realizar essa doação, o 33Giga, o Busca Voluntária e a Casa Ronald McDonald ABC elaboraram um passo a passo para destinar parte do seu Imposto de Renda 2022 a diversdas instituições.
Leia mais:
10 filmes famosos que foram proibidos em alguns países
Não quer se arrepender? Consulte estes sites de críticas antes de assistir a séries e filmes
15 filmes de comédias mais bem avaliados pela crítica para assistir nos streaming
No exemplo a seguir, será ensinado como apoiar a Casa Ronald McDonald ABC, que oferece apoio integral às crianças e adolescentes com câncer e que realizam o tratamento nos hospitais da Grande São Paulo. No tutorial, os interessados podem doar à instituição através do FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Aqueles que fazem sua declaração pelo modelo completo ainda podem destinar até 6% do Imposto de Renda 2022 devido no decorrer do ano, para dedução na declaração do ano seguinte. Nesta modalidade, as doações podem ser feitas até o dia 31 de dezembro, diretamente na conta bancária do FUMCAD de Santo André.
Casa Ronald McDonald ABC
O propósito da Casa Ronald McDonald ABC é ser uma “casa longe de casa”, oferecendo apoio integral às crianças e aos adolescentes acometidos pelo câncer e que realizam o tratamento nos hospitais da Grande São Paulo acompanhados de suas famílias.
Durante o período do tratamento, as crianças e adolescentes ficam hospedados na Casa com um acompanhante responsável e recebem seis refeições diárias, transporte aos hospitais, apoio psicossocial, assistência social, entre outros serviços de forma gratuita.
Além disso, a instituição – que é independente e conta com apoio de instituições como Instituto Ronald McDonald e Rotary Club de Santo André – também tem como objetivo promover a oncologia infantil com diversas ações que ajudam no diagnóstico precoce e na construção de novas alas de atendimento, caso da Ala de Quimioterapia do Hospital Mario Covas, que foi financiada pelas atividades da Casa.