Tags
A Meta anunciou que os bonecos personalizados usados para interagir com amigos e familiares nas redes sociais da empresa agora são avatares 3D. A novidade, que representa mais um passo da companhia em direção ao metaverso, já está disponível para Canadá, Estados Unidos e México. A expectativa é que o recurso chegue nos próximos meses para o Brasil e outros países da América Latina.
Leia mais:
Opinião: Facebook já está virando Meta?
Descubra (e baixe) todas as informações que o Facebook tem sobre você
Além da aparência tridimensional, os avatares da Meta ganharam novos formatos de rostos, expressões, tons de pele e dispositivos auxiliares para pessoas com deficiência, como implantes auditivos e cadeiras de roda. Outra novidade é que o recurso não está disponível apenas para o Facebook e o Messenger. Agora, os bonecos podem também ser usados no Instagram, para os Stories e as DMs (Mensagens Diretas).
O grande anúncio em relação aos avatares 3D, no entanto, está no fato de que, pela primeira vez, será possível vesti-los com roupas de marca. Os bonecos já podem ser personalizados para o Super Bowl LVI, com camisetas da NFL, a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos. A novidade é um indício de que roupas e acessórios devem se tornar, em breve, itens NFT vendidos pela Meta.
É válido dizer que, assim que o recurso for liberado no Brasil, os avatares existentes serão atualizados automaticamente para a versão tridimensional. A Meta manterá as escolhas feitas anteriormente no momento da criação do personagem, mas os usuários poderão modificar a aparência quando desejarem.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga