Tags
Com o caso envolvendo Neil Young e Spotify – o artista retirou suas músicas da plataforma por conta do conteúdo negacionista de um podcast –, muitos usuários decidiram também abandonar o serviço de streaming. Entretanto, a dúvida comum nesses casos é: ao assinar outra plataforma (como Deezer, Apple Music ou Tidal), como levar as playlists junto.
Leia mais
Qual o melhor serviço de streaming de música disponível no Brasil?
Setify: conheça o site que transforma setlists de shows em playlists do Spotify
Como o Spotify monta a playlist “Descobertas da Semana”?
Existe um serviço que permite realizar a tarefa com poucos cliques – o 33Giga já falou dele na reportagem Site transforma playlists musicais em clipes no YouTube. O Soundiiz é uma plataforma que relaciona os principais serviços de streaming e transfere álbuns, playlists e outros conteúdos entre as plataformas.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Boa parte das funções do Soundiiz são pagas (a partir de 3 euros por mês) – mas a transferência entre playlists é gratuita. Para utilizar você deve, claro, acessar o site do computador, ter conta nos serviços que deseja exportar/importar o conteúdo. Aí, é só se logar em ambos, escolher a playlist e aguardar.
Abaixo, você vê como fazer isso – como exemplo, o 33Giga usou a transferência entre Spotify e YouTube (que, neste caso, até exibe o clipe da música, caso ele exista). Em tempo: se a plataforma de destino não tiver alguma canção escolhida, aí, obviamente, ela não será exportada.