Tags
O iFood leva entrega por meio de drones ao Nordeste, com início pela capital do Sergipe. Serão realizados diariamente voos com mais uma inovação: a entrega intermunicipal, com o diferencial de atravessar o rio Sergipe.
Leia mais:
Entenda, de uma vez por todas, o que é 5G e seus benefícios
Guia de Compras: como escolher o smartphone perfeito para você
Álbum: todos os eletrônicos testados pelo 33Giga
Ligando a capital ao município de Barra dos Coqueiros, saindo do shopping Riomar Aracaju, transformando uma rota que varia de 25 a 55 minutos por via terrestre, em apenas 5 minutos e 20 segundos pelo ar. O projeto é realizado em parceria com a empresa Speedbird Aero, responsável por fornecer e operar as aeronaves não tripuladas.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
A entrega por meio de drones acontece em aeronaves específicas e destinadas para esta finalidade. O voo ocorre em um percurso pré-estabelecido – de um ponto de decolagem e pouso do equipamento, reduzindo em média 70% do tempo total nas rotas.
A partir do ponto de retirada do droneport, o entregador segue nos modais tradicionais (moto, bicicleta ou patinete) e transporta até a casa dos clientes.
“A entrega por meio de drones traz não só mais segurança, eficácia, e redução de tempo, mas também contribui na redução da emissão de CO2”, destaca Manoel Coelho, CEO da Speedbird Aero.