Tags
Conhecido como uma plataforma de vídeos curtos, o TikTok recentemente superou o YouTube em tempo de visualização nos Estados Unidos e no Reino Unido, segundo estudo da consultoria internacional App Annie. Isso demonstra o sucesso que a plataforma vem conquistando. Tanto é que, em 2020, o faturamento da empresa mais que dobrou, chegando a US$ 34,2 bilhões.
Segundo Aline Bak, especialista em influência digital e estrategista em mídias digitais, o sucesso do aplicativo chinês influenciou mudanças em outras redes sociais. “As mídias acordaram para a grande tendência dos vídeos curtos. O Instagram, por exemplo, lançou o Reels. Já o YouTube, o Shorts”, conta.
Para empresas e criadores de conteúdo que almejam começar a monetizar, Aline explica que o engajamento na plataforma é mais eficiente do que em outras redes. “A quantidade de entregas do TikTok supera em quatro vezes a do Instagram. Com isso, o usuário consegue impactar muito mais gente e atrair seguidores com mais facilidade para seus vídeos”, afirma.
Sobre os conteúdos mais assertivos para atrair seguidores, a especialista aponta que música, humor, beleza e culinária são carros-chefes do TikTok.
Leia mais:
Como criar uma conta no TikTok
Conteúdo impróprio: como denunciar conta, vídeo ou comentário no TikTok
10 celebridades para seguir no TikTok
Abaixo, confira seis dicas do TikTok dadas por Aline. Elas são indicadas para quem quer bombar o perfil no aplicativo:
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga