Tags
A rede de caixas eletrônicos Banco24Horas alia diversos serviços bancários na mesma interface. Entretanto, de acordo com a operação, o usuário não consegue sacar dinheiro grátis e paga taxa para isso – algo que, normalmente, não ocorre se realizar a tarefa em seu próprio banco.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Entretanto, há truques para sacar dinheiro grátis na rede Banco24Horas.
A resolução 3.919/2010 do Banco Central já prevê a possibilidade de sacar dinheiro grátis quatro vezes ao mês. Entretanto, com o surgimento de empresas, que não se enquadram nesta regulamentação, existem casos em que os clientes pagam para a retirada do dinheiro.
Leia mais:
Alexa responde tudo o que você precisa saber sobre as Olimpíadas de Tóquio
Conheça as Cadeiras Nations, inspiradas em países que vão disputar as Olimpíadas
Para desviar de certas tarifas e sacar dinheiro grátis, o 33Giga e o Banco24Horas reúnem dicas.
A mesma resolução 3.919/2010 do Banco Central também garante o direito de até dois saques grátis para pessoas que querem tirar dinheiro da conta poupança. Para conferir se instituição possui essa gratuidade disponível, basta acessar o site ou aplicativo do Banco24Horas.
Além do direito a sacar dinheiro grátis para todos os correntistas de contas corrente ou poupança, é possível aumentar o número de transações sem custo contratando um pacote de serviço oferecido pelas instituições financeiras. Mas é importante ficar atento para nunca ultrapassar o limite, pois se isso acontecer, o banco poderá cobrar uma taxa para cada transação realizada.
A regulamentação dos 4 saques grátis do Banco Central não dá cobertura para pagamentos. Atualmente há instituições que permitem o saque mediante o pagamento de um boleto ou código, mas essas transações incluem taxas.
Clientes de instituições financeiras conectadas ao Banco24Horas podem ter acesso ao dinheiro físico com a utilização do cartão, sem cartão e através do Código QR, o Saque Digital. Independentemente da forma que escolher, para evitar o saque pago, é importante conferir sempre se a instituição se enquadra nos requisitos do Banco Central e oferece a possibilidade de sacar dinheiro grátis quatro vezes por mês.