Tags

Apps & Software

Você já pode usar o WhatsApp em mais de um dispositivo ao mesmo tempo

Créditos: Oliver Graumnitz por Pixabay
16 julho, 2021
Bianca Bellucci

Agora, é possível usar o WhatsApp em mais de um dispositivo. Nesta quarta-feira (14), o mensageiro anunciou que está testando a possibilidade de utilizá-lo em até quatro aparelhos distintos, de forma simultânea. A novidade já está disponível para alguns testadores que fazem parte do programa WhatsApp Beta. Ainda não há prazo para o recurso ser implementado para todos os usuários.

Leia mais:
Quem pode ver meu status do WhatsApp?
WhatsApp: veja como conversar com alguém sem precisar adicionar na agenda
Como saber se fui bloqueado no WhatsApp?

Até o momento, o WhatsApp só podia ser usado pelo celular e computador. Para isso, o usuário deve escanear um QR Code que aparece na tela e sincronizar os dois dispositivos. No entanto, é essencial manter o smartphone ligado e conectado à internet para não perder o contato. Isso não é mais necessário.

A nova possibilidade de conectar o WhatsApp em mais de um dispositivo permite que cada um funcione de maneira independente. Isto significa que os aparelhos terão suas próprias identificações, deixando de compartilhar uma única chave criptográfica. Para adotar essa mudança, entretanto, foi necessário repensar toda a forma como o aplicativo se conectava.

O mensageiro ainda afirma que as conversas estarão disponíveis em todos os eletrônicos autenticados. É válido destacar, porém, que no primeiro uso, é necessário confirmar o telefone.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Se você é um usuário Beta e quer saber se já está apto a usar o WhatsApp em mais de um dispositivo, acesse as configurações do aplicativo. Depois, siga este caminho: Aparelhos conectados > Múltiplos aparelhos (Beta) > Entrar no beta.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.