Tags
A Uber informou a lista de objetos mais esquecidos no serviço em 2020. Além disso, apontou as cidades em que mais ocorrem esses contratempos – Itajaí, em Santa Catarina, foi o município coroado como o mais esquecido do ano passado, seguido por São Luís (MA) e Brasília (DF).
Leia mais:
Guia de compras: veja dicas práticas para escolher seu próximo notebook
Dicas para manter seu notebook limpo por dentro e por fora
Dicas simples para proteger notebooks em locais públicos
Em 2020, os brasileiros que usam Uber esqueceram mais itens às sextas-feiras e aos domingos. Já os horários de objetos mais esquecidos ficou entre as 21h e 23h.
Desde o primeiro levantamento realizado no Brasil, os celulares e mochilas estão entre os objetos mais esquecidos. Ao comparar com anos anteriores, as garrafas saíram da lista e deram lugar a comidas e refeições.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista parceiro da Uber por telefone, usando o próprio app. Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem, pode acessar sua conta por um computador.
Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro.
Veja o que fazer ao ter um objeto esquecido:
Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução com o motorista em até 24 horas após a sua viagem, pode procurar com a Uber. A empresa tentará entrar em contato com o motorista.
Para isso, ele deve repetir os procedimentos acima até entrar no menu Itens Perdidos e depois clicar em Entrar em contato com a Uber sobre um objeto perdido.