Tags
O jeito de segurar o mouse pode interferir no resultado e no desempenho de uma partida online. Apesar disso, nem todos os jogadores sabem qual é o melhor dispositivo para o seu tipo de pegada. Por isso, a HyperX preparou um guia para ajudar a identificar o mouse gamer certo para as particularidades de cada um. Neste contexto, é importante destacar que as mais populares são Claw, Fingertip e Palm.
Leia mais:
Testamos: bom mouse gamer, HyperX Pulsefire Dart custa quase R$ 700
PC Gamer: vejas dicas práticas para montar o seu
Dicionário gamer: os termos mais usados entre jogadores
Claw ou Garra é a forma de segurar o mouse gamer em que a palma da mão fica apoiada na traseira do periférico. As pontas dos dedos, por sua vez, são usadas para dar firmeza ou acionar os botões. Já o polegar fica apoiado na lateral do acessório. É uma empunhadura estável, que permite cliques rápidos e pequenos ajustes, mas que pode cansar mais rápido do que outras pegadas.
Usuários com pegada Claw devem se identificar especialmente com mouses grandes e não muito pesados. Vale destacar que a posição proporciona uma pegada firme em todos os estilos de jogos. Destaque para FPSs (First Person Shooter), que demandam muita estabilidade, e RPGs (Role Playing Games), em que a flexibilidade é fundamental.
Ponta do Dedo ou Fingertip é aquela pegada em que o mouse gamer é mantido ligeiramente afastado da mão. Assim, a palma não faz contato com o periférico, mas alguns usuários apoiam dois dedos no botão direito do mouse para maior controle. Aqui, os dedos ligeiramente dobram, permitindo um ajuste ideal para realizar ações enquanto o braço permanece imóvel.
Uma grande vantagem desta posição é que ela permite um movimento rápido do cursor com o mínimo de esforço. É uma boa opção para uso geral do computador. Também é ideal para partidas de MMO (Massive Multiplayer Online) ou MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), em que se faz necessário rolar a tela constantemente.
A pegada Palma ou Palm é quando a base da mão envolve a parte de trás do mouse e os dedos indicador e médio repousam quase totalmente sobre os botões esquerdo e direito. Nesta forma, o polegar do usuário permanece reto ao longo da lateral do mouse oferecendo um controle adicional. A palma da mão, por sua vez, proporciona maior estabilidade, favorecendo a precisão.
Um diferencial desta pegada é que, ao manter a mão em contato próximo com o mouse, os movimentos são controlados pelo braço, não apenas por pulso ou dedos. O estilo requer mais energia, mas compensa com maior controle do mouse gamer. É ideal para realizar movimentos amplos e precisos, especialmente com ajustes de sensibilidade mais baixos.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga