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O universo online está em processo de migração para o smartphone, que já é o principal meio de acesso à internet para mais de 92% dos brasileiros (segundo dados do IBGE). E essa tendência vem sendo observada também no ambiente dos aficionados por games – teoricamente, amantes de telas grandes e de ultra fidelidade.
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A questão, de acordo com os resultados da mais recente pesquisa da SuperData (feita sob encomenda do PayPal), é que o mercado entendeu a necessidade de estar ao alcance dos usuários 24 horas por dia. E só há uma maneira de fazer isso: estar disponível, online, na palma da mão.
Faz sentido. Principalmente se levar em consideração um outro estudo recente, este da Newzoo, segundo o qual a indústria de games deve ter receita mundial de US$ 137,9 bilhões em 2018, com 51% desse valor, ou cerca de US$ 70,3 bilhões, provenientes de dispositivos móveis. Isso demonstra bem a força das telinhas e o quanto elas cativam homens e mulheres de todas as idades em qualquer latitude.
Entre as descobertas da SuperData nesta pesquisa global, destaque para os 82% dos brasileiros que jogam games via smartphone – sendo que 44% deles baixaram até 3 jogos completos em seu dispositivo mobile no primeiro trimestre do ano.
Para tabular o estudo, a SuperData ouviu consumidores em 25 países, incluindo o Brasil, para entender as razões e os hábitos de compras de games no ambiente online. Os highlights do mercado nacional você confere abaixo:
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