Tags
Um dos assuntos mais procurados pelos leitores do 33Giga é sobre o 5G no Brasil. Por isso, a equipe de reportagem fez um pacotão com as principais dúvidas a respeito do assunto e as elenca a seguir, de forma prática e fácil.
Leia mais:
Como o 5G resolverá os problemas de congestionamento das redes móveis atuais
Testamos: Por R$ 1.899, Realme 7 5G é o celular mais barato compatível com a rede 5G
O 5G vai tornar a conexão à internet do seu celular mais rápida, consumir menos energia e aumentar a durabilidade da bateria do aparelho. Haverá menos travamento em transmissões por streaming e na realização de “lives”, por exemplo. O atual padrão 4G oferece velocidade de download é de 1 Gbps. Para o 5G no Brasil, estima-se, velocidade entre 10 Gbps e 20 Gbps.
Em resumo, é a internet móvel (do seu smartphone) ultrarrápida para qualquer atividade – principalmente, as multimídia, com filmes e jogos.
O 5G DDS é uma espécie de puxadinho do 4G. Ele oferece um pouco mais de velocidade do que as redes móveis atuais, mas não é o 5G propriamente dito. Isso porque ainda não existe uma definição de quais padrões o Brasil irá utilizar e o leilão a respeito do assunto ainda está em suspenso. Ao mesmo tempo, as três principais operadoras de telefonia móvel do País já tem páginas a respeito do assunto. Se você procura por 5G da Claro, da TIM ou da Vivo, os links abaixo podem ajudá-lo:
Direto ao ponto: não. Celular causa câncer? Não. Para embasar, assista a esse vídeo dos nossos amigos do e-Farsas.
Ainda é cedo para dizer quando o 5G chegará de fato no Brasil, mas há diversos smartphones nas prateleiras já compatíveis com a próxima geração de internet móvel. Então, é difícil cravar que já vale a pena comprar um celular compatível com a tecnologia. De qualquer forma, o 33Giga atualiza constantemente a lista de telefones 5G no Brasil.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga