Tags
A Claro anunciou que vai incluir tecnologia 5G DSS na sua rede, iniciando essa implantação pelas frequências já alocadas ao Serviço Móvel Pessoal (SMP). Ao mesmo tempor, a fabricante Motorola informou que colocará no mercado uma nova família de smartphones, chamada Edge, compatível com a nova tecnologia.
Leia mais:
Netflix, Amazon e mais: o que estreia em julho nos serviços de streaming
Tutorial: como criar senha para perfil de usuário na Netflix
Por meio da tecnologia DSS (Dynamic Spectrum Sharing, ou, na tradução, Compartilhamento Dinâmico de Espectro), a rede da operadora passará a distribuir recursos dinamicamente entre smartphones atuais, que operam nas gerações anteriores (como 3G e 4G), e os novos (compatíveis com a próxima tecnologia móvel).
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Mais informações sobre a rede 5G – que permite velocidades de transmissão de dados até 12 vezes maior do que a 4G – serão dadas em breve. Entretanto, a parceria pela implementação no Brasil conta com, além de Claro e Motorola, as empresas de infra estrutura de tecnologia Ericsson e Qualcomm.
Motorola Edge
A família topo de linha Motorola Edge está em pré-venda a partir de hoje e vai até 13 de julho. Além do suporte ao 5G, os modelos contam com atributos como super tela que se curva em 90 graus nas laterais, sensor de câmera de 108 MPixel, áudio estéreo, bateria de com duração de até dois dias (nos modelos, as capacidades variam entre 4.500mAh, no Edge, e 5000 mAh, no Edge+).
O Motorola Edge+ chega ao mercado na cor thunder grey a partir de R$ 7.999. Já o Motorola Edge estará disponível nas cores solar black e midnight red, com preço sugerido de R$ 5.499. A pré-venda está aqui.
No álbum, você confere os aparelhos em detalhes, além de algumas imagens feitas com as novas câmeras (crédito: Divulgação/Motorola).