33Giga

50% dos usuários latino-americanos baixam músicas e filmes de sites não oficiais

A ESET , empresa que detecta ameaças online, fez uma pesquisa com usuários latino-americanos para saber o que eles acham sobre o download de software e informações de sites não oficiais. Entre os resultados, foi revelado que 68% dos internautas baixam software de sites não oficiais e metade das pessoas fazem downloads de músicas e filmes de fontes duvidosas.

Leia mais
Site mostra se seus dados já foram vazados por hackers
Séries online: os riscos de fazer download de arquivos na internet
Não caia em ciladas! Veja dicas práticas para aumentar sua segurança na internet

A pesquisa ainda aponta que 60% dos usuários ​​admitem ter diminuído o download devido ao excesso de publicidade em sites não oficiais e 49% afirmam ter feito isso por causa de riscos relacionados aos malwares.

Por outro lado, 58% mencionaram saber onde baixar arquivos seguros e 37% disseram que continuam baixando de sites não oficiais, apesar de conhecer o risco envolvido. Além disso, 82% dos usuários latino-americanos disseram usar sites de download direto e 44% usam Torrents ou software P2P (Peer-to-peer).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você conhece 15 hackers famosos por causa de suas façanhas ilegais: