33Giga

5 motivos que vão convencê-lo a comprar um iPhone agora

Queridinho por sua tradição, há quem tenha um iPhone simplesmente por ele ser um produto originalmente criado por Steve Jobs. Deixando os Applemaniácos de lado, há bons motivos para que o smartphone seja tão adorado pelo mundo. Seja por seu design clean, pelas atualizações até nos aparelhos mais antigos ou pela cartela de recursos únicos, confira cinco motivos separados pelo 33Giga que farão você querer comprar agora um iPhone.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Aplicativos lançados primeiro na Apple
Apesar de o iPhone ter uma fatia de mercado menor, os desenvolvedores ainda tendem a criar primeiro seus aplicativos para iOS – mesmo que, para isso, alguns acabem saindo pagos e posteriormente se tornem gratuitos. Outra vantagem é que, por mais que você possa encontrar a maioria dos apps no Android e até no Windows Phone, eles nem sempre têm características e design melhores, o que leva exatamente para o próximo item.

Design da interface e dos aplicativos
Se você valoriza o layout do sistema operacional, então o iPhone é a melhor escolha. Além de contar com um visual clean e sem muitas telas, a interface é pensada na usabilidade diária e possui ações intuitivas. Em Ajustes, o usuário acessa boa parte das configurações, o que permite alterar notificações, personalizar a tela, acessar conectividade, e muito mais. Os aplicativos também seguem a tendência e apresentam um design bem mais interessante e clean do que nos concorrentes.

Software atualizado até para modelos antigos
As atualizações de softwares são anuais e trazem mudanças de layout, ajustes de segurança, e outras novidades. Uma das vantagens de ter um iPhone é que mesmo anos depois o smartphone continua recebendo updates assim como os modelos mais recentes. Por exemplo, a última versão do sistema operacional, iOS 9, foi liberada até para quem tem o iPhone 4S, que foi lançado em 2011.

Quantidade de recursos únicos
O iPhone é recheado de recursos únicos que enriquecem a experiência de quem usa o aparelho. Tem a assistente pessoal Siri que já consegue conversar em português, o FaceTime que faz videochamadas pela internet entre smartphones da marca, e o Touch ID que foi adotado a partir do iPhone 5S e desbloqueia o celular pela digital do usuário. Outras particularidades que valem ser destacadas são iMessage, AirDrop e iCloud.

Dá para revender por um preço elevado
Ao trocar seu iPhone por um modelo mais recente, saiba que você não vai perder muito com a venda do antigo. Dependendo do estado do aparelho, é possível recuperar um bom dinheiro, já que a revenda acaba sendo bem mais lucrativa do que a de outros smartphones. Em uma pesquisa rápida na OLX é possível encontrar um iPhone 6 de 16 GB, lançado em 2014, com preço médio de R$ 2.600. Atualmente, o mesmo modelo novo pode ser comprado na loja oficial da Apple por R$ 3.199.