Tags
Os brasileiros conferem o celular 78 vezes durante um dia. Isso é o que diz uma pesquisa realizada com 2 mil pessoas, entre 18 e 55 anos, pela consultoria Deloitte. Com tanta intensidade no uso, é necessário que o aparelho esteja apto a cumprir as necessidades dos usuários. Por isso, aqueles que apresentam lentidão ou outros problemas, talvez não sirvam mais para aguentar o tranco do cotidiano. A nerd2.me te ajuda a identificar e resolver possíveis falhas, além de mostrar os indícios de que está na hora de levar ao aparelho à assistência técnica.
Leia mais:
Quase 40% dos celulares levados à assistência técnica possuem tela quebrada
Dicas simples podem manter seu smartphone longe da assistência técnica
1. Travamento: memória insuficiente por excesso de apps e arquivos armazenados, interferência no sistema operacional por Root (Android) e JailBreak (IOS), vírus, programas em segundo plano são razões para que seu dispositivo deixe de funcionar repentinamente. E, hoje, são alguns dos principais motivos que fazem o usuário levar o objeto a um especialista que o deixará como novo.
2. Bateria não dura: hoje em dia, o telefone não serve apenas para realizar ligações, mas também para tirar fotos, fazer vídeos, ouvir música, atualizar as redes sociais e se comunicar por mensagens. Tudo isso exige bastante da bateria. Aprender com um especialista a manter seu celular funcional e gerenciar o consumo de energia desligando configurações de Wi-Fi, Bluetooth e GPS, atualizações frequentes, redução de brilho da tela e widgets são soluções mais baratas do que substituí-lo.
3. Desliga sozinho: algumas causas desse problema podem ser excesso de calor, conflitos de hardware ou software ou ainda peças mal encaixadas. Outro sintoma é quando o aparelho não carrega, mesmo estando horas ligado à tomada. Esse problema pode ser resolvido simplesmente com a troca do cabo do carregador ou com a limpeza da entrada da fonte de energia.
4. Comportamento estranho: não é incomum ver donos de smartphones perdendo a cabeça com seus aparelhos. Muitas pessoas chegam a ‘maltratar’ fisicamente seu celular quando ele começa a ter um comportamento ‘rebelde’: programas que não abrem, param do nada, não atualizam e até reiniciam o smartphone tornando praticamente impossível usá-lo. Nesses casos, é imprescindível procurar um profissional especializado, que pode resolver seu problema com mais qualidade e segurança.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas