Tags

Negócios

Dicas para sua startup ser selecionada por uma aceleradora em 2017

9 novembro, 2016
Da Redação, com assessoria

O mercado de aceleradoras no Brasil está consolidado. Hoje, são 45 companhias e mais de mil startups, segundo um estudo apresentado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP). Para se destacar nesse mar e ser escolhido por um investidor, Márcio Kogut, especializada em consultoria e inovação da Kogut eBusiness, dá as dicas. Confira!

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

1. Demonstre conhecimento, paixão e foco
Tenha total conhecimento do seu mercado e, principalmente, das ações e erros dos seus concorrentes. Demonstre estar focado, trabalhando duro e investindo todo o seu tempo e dinheiro na sua startup. Não se cria uma empresa de sucesso apenas nas horas vagas.

2. Seja inovador
É fundamental que sua startup tenha algum tipo de inovação no modelo de negócios ou proposta de valor que se destaque dos outros modelos similares ou concorrentes. Se for algo disruptivo, melhor ainda.

3. Saiba como rentabilizar o negócio
Mesmo sabendo que é possível encontrar outras maneiras de ganhar dinheiro durante o crescimento da startup, é fundamental que você já tenha em mente as principais formas de receitas. “Lembre-se: estamos no Brasil e não no Vale do Silício”, comenta Kogut. O investidor precisa entender os riscos e as oportunidades para decidir tirar o dinheiro do banco e investir em você.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.