Apesar de as plataformas de vaquinhas online fornecerem tudo que o usuário precisa para montar uma campanha, o sucesso do projeto está ligado ao alcance de pessoas. E, para isso, é necessário pensar na divulgação. A seguir, o site Vakinha separou três dicas que podem te ajudar a engajar internautas na sua campanha. Confira!
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1. Convoque uma equipe
Se você ainda vai lançar uma campanha ou já está com uma no ar, o primeiro passo para aumentar o número de contribuições é conseguir pessoas para ajudar na divulgação. Uma das características de vaquinhas que atingiram o objetivo é o engajamento diário. Por isso, se você tiver amigos e familiares envolvidos nessa etapa, as chances de sua campanha alcançar a meta é maior.
Vale destacar, no entanto, que você precisará estar atento às redes sociais e a todos os canais em que escolheu divulgar a sua vaquinha. Isso porque responder ao público e fazer atualizações constantes sobre o andamento do projeto são ações simples, mas que podem resultar em novas doações.
2. Invista em um planejamento
Planejamento é outro elemento que não pode faltar. Ele permite que você se organize para interagir com todos os canais de comunicação ao longo da campanha. Por isso, os criadores de vaquinhas costumam utilizar um calendário de ações, algumas listas de tarefas, planilhas de metas ou outras ferramentas do setor. Quem vai contar com outras pessoas nessa etapa, por sua vez, o ideal é buscar plataformas colaborativas, como Google Calendar, OneNote e Trello.
Em seguida, é só reunir todo o material que você tem e enumerar quais são as suas principais necessidades, no que você deve concentrar mais esforços, em quais pontos precisará de ajuda dos amigos, o que já foi feito, entre outros.
3. Utilize os recursos da plataforma e compartilhe nas redes
As plataformas de financiamento coletivo são repletas de ferramentas diferentes que visão te ajudar ao longo de todo o processo da vaquinha. Utilize imagens da sua campanha, crie um vídeo criativo falando sobre sua causa, capriche no texto de divulgação, e o mais importante: compartilhe. Aqui, é importante destacar que as redes sociais são protagonistas no sucesso das campanhas e fortes aliadas para quem busca visibilidade, já que elas alcançam um grande número de pessoas.
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