Tags

Audio & Vídeo

Para atletas amadores, fone da Philips é imune a suor

Créditos: Divulgação

Ideal para quem gosta de fazer exercícios ouvindo música, o headphone SHQ 3300 da Philips é à prova de suar e umidade. Com o preço sugerido de R$ 140, ele vem com três tamanhos de encaixe (pequeno, médio e grande) e está disponível nas cores verde e cinza, rosa e cinza, e laranja.

Totalmente emborrachado e flexível, o fone de ouvido fica preso atrás das orelhas e possui um gancho ajustável para não cair enquanto o usuário está se movimentando. Outro detalhe que ajuda os atletas amadores é o clipe do cabo. Basta prendê-lo em sua roupa para manter o fio do SHQ 3300 fora do seu caminho.

Uma vantagem do headphone é que, após terminar sua rotina, você pode lavá-lo. Isso mesmo, dá para deixá-lo limpinho para o dia seguinte. Mas a fabricante aconselha usar apenas água. Então, nada de tacar sabão, detergente ou outro produto para higienizar o fone.

Raio-X

Nome: Philips SHQ 3300
Peso: 7,1 gramas
Resposta de frequência: 6 Hz – 24 kHz
Impedância: 16 Ohms
Sensibilidade: 107 dB/mW
Potência: 20 mW
Cabo: 1,2 metros
O que anima: à prova de suor e umidade, pode ser lavado, áudio nítido e claro, isolamento acústico
O que decepciona: não tem regulador de áudio, incomoda depois de um tempo
Preço sugerido: R$ 140
Site: www.philips.com.br

Em relação ao áudio, o SHQ 3300 tem um som nítido e claro. Equipado com isolamento acústico, o usuário cria uma festa particular com este fone. Com um volume médio, não dá para ouvir nada ao redor. Nem mesmo duas pessoas conversando ao seu lado. Porém, não é possível controlar a altura das músicas pelo headphone, já que ele não possui um regulador acoplado.

Outro problema é que usá-lo durante muito tempo incomoda o usuário. Nos testes do 33Giga, depois de duas horas consecutivas, as orelhas começaram a doer. Foi necessário tirar o fone, dar um descanso de 20 minutos e só então voltar a usar o aparelho.

O headphone da Philips também vem com um estojo para transporte. Como ele é vazado, é ideal para guardar o produto com segurança depois de uma série de exercícios.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.