O Pixi 3 da Alcatel é um smartphone que pode oferecer experiência agradável para usuários que usam o celular para fazer ligações, trocar mensagens e acessar as redes sociais. Com preço sugerido de R$ 580, o dispositivo tem versões Dual e Single Sim, ambas com conexão 4G e processador quad-core, contudo, não oferecem uma boa experiência fotográfica.
Raio-X
Nome: Alcatel Pixi 3
Tela: (854×480) FWVGA 4,5 polegadas
Armazenamento: 8 GB
Processador: quad-core de 1.0 GHz
Dimensões: 6,5×13,2×0,99
Peso: 146 gramas
O que anima: Reproduz vídeos coloridos, reprodução de áudio agradável, preço.
O que decepciona: Câmera com poucos megapixels, pesado para o tamanho, muitos aplicativos pré-instalados
Preço: R$ 579
Site oficial: www.alcatelonetouch.com/br/
A tela de 4,5 polegadas do Pixi 3 é um pouco reflexiva em ambientes com muita luz natural, mas garante boas configurações de brilho para manter uma leitura agradável. O display reproduz vídeos coloridos, com cores vivas e sem granulação. Para acompanhar, o aparelho oferece uma experiência sonora não muito potente, mas bastante agradável.
O design do aparelho da Alcatel é bastante simples. As laterais têm a largura aproximada de um lápis, a traseira é feita de plástico fino em tom escuro e a frente é preta com três grandes botões brancos. Um pouco pesado para o tamanho, o Pixi 3 tem 146 gramas. Contudo, o peso a mais não influencia na utilização.
Com processador quad-core de 1.0 GHz e 1GB de RAM, o Pixi 3 roda bem aplicativos e jogos. Já a câmera traseira de 8 megapixels com foco automático faz fotos levemente embaçadas, enquanto a frontal de 1.3 megapixels respeita a qualidade oferecida pela resolução. O aparelho ainda traz 8GB de memória interna expansível para até 32 GB com cartão MicroSD e um Android 5.1 recheado de aplicativos pré-instalados.