Tags
Nem toda história precisa de dezenas de episódios para ser bem contada. Por isso, muitos serviços de streaming têm investido em séries mais curtas ou com temporadas e episódios independentes entre si – que dão ao espectador a liberdade de assistir como bem entender.
Se você é daqueles que não curte acompanhar produções com muitas temporadas ou está procurando algo legal para começar e terminar em um final de semana, o 33Giga te indica 10 séries de apenas uma temporada para assistir de uma vez.
Leia mais:
15 cancelamentos de séries que agitaram a internet
Netflix: extensão permite assistir a filmes e séries à distância com amigos
Atualmente, a série original Netflix está em seu quinto ano. Mas não apenas as temporadas como os episódios são independentes entre si, dessa forma, você pode assisti-los na ordem que mais interessar – priorizando, por exemplo, as sinopses que mais atraírem a sua atenção. Um dos grandes na internet é “Toda a sua história”, terceiro episódio da primeira temporadas, que pode ser um bom ponto de partida.
Apesar de ter nove temporadas até o momento (e girar em torno do mesmo universo), todas elas tem uma história individual. Dessa forma, você pode assistir as temporadas que pelas quais mais se interessar pela temática. Como o nome já indica, essa é uma série de terror, que já abordou temas como casas mal assombradas, bruxas, show de horrores, maldições históricas e uma série de bizarrices. Atualmente, a trama está no catálogo do Prime Video.
Nota da redação do 33Giga: a temporada 9, American Horror Story – Apocalypse, é única que precisa de contexto de algumas das temporadas anteriores (em especial Murder House e Coven) para ser compreendida.
Em dez episódios originais Netflix, a série acompanha Eduard, que após perder sua família em uma acidente trágico viaja por universos paralelos para reencontrar as pessoas que ama. A trama acelera quando, em luto profundo, o homem conhece uma mulher misteriosa que o oferece a chance de viver em uma realidade na qual sua família ainda está viva.
Baseada em fatos reais, a série conta a história dos “Cinco do Central Park”, adolescentes negros que são injustamente acusados de atacar e matar uma mulher no Central Park, na Nova York do ano de 1989. Em quatro episódios intensos, na Netflix, a série escancara o racismo no sistema judiciário norte-americano. Vale lembrar que essa é uma produção bastante pesada, mas extremamente necessária para incentivar o debate sobre o assunto.
Esta não é uma série propriamente dita, mas um reality show culinário bastante peculiar disponível na Netflix. Diferentemente de outros programas que procuram o melhor entre os melhores, aqui o foco é encontrar o melhor entre os piores. Divertidíssimo e com episódios curtinhos, o título original é dos Estados Unidos, mas tem variações em várias partes do mundo, como Espanha, México, França e Alemanha.
Em cinco episódios, a minissérie transmitida pela HBO gira em torno do acidente nuclear na usina de Chernobil, em 1986, na Ucrânia. A história destaca como aconteceu e quais motivos levaram à tragédia, além de mostrar como uma série de profissionais de diferentes áreas se sacrificou para evitar uma desgraça maior.
Baseado no livro de mesmo nome, a série da HBO traz uma história densa sobre questões psicológicas em uma temporada de oito episódios. Na trama, após passar por um hospital psiquiátrico e ainda lidando com problemas de alcoolismo, uma jornalista é forçada a voltar à sua cidade natal para investigar o desaparecimento de duas meninas – e enfrentar questões familiares do passado.
A minissérie da Nettflix mistura comédia e drama em um enredo futurista. Com estética dos anos 1980, a trama acompanha Owen e Annie em uma viagem pelas profundezas de suas mentes – enquanto um grupo de cientistas usa as experiencias psíquicas vividas por eles como caminho para criar um medicamento que promete curar transtornos mentais.
Em dez episódios, a série original Netflix viaja entre o passado e o presente de uma família devastada por memórias assustadoras de uma casa de infância – e os eventos traumáticos que os expulsaram de lá. Aqui, mais do que sustos e desconforto, também são explorados assuntos como vícios, doenças psiquiátricas e dramas familiares, que, apesar da fantasia, aproximam a série da realidade.
A série de animação da Netflix tem 18 episódios com duração de menos de 20 minutos. Todos os episódios são independentes entre si, mas conectados pelos assuntos amor, morte e robôs. A trama, em sua maioria, é futurista (assim como Black Mirror, lá no começo da lista) e a estética dos episódios varia de acordo com a produção.
Após a morte de sua esposa, Tom passa a criar sozinho as duas filhas do casal. A família mora em uma comunidade fechada, aparentemente tranquila e amistosa, mas quando uma de suas filhas desaparece em circunstâncias misteriosas, ele começa a descobrir o lado obscuro das pessoas que vivem ao seu redor. A série está disponível na Netflix.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga