Personalizar músicas, restaurar playlists, utilizar atalhos no teclado para controlar a faixa que está ouvindo. Essas são algumas das funcionalidades que podem otimizar a experiência dos usuários da Deezer. Para te ajudar a aproveitar ao máximo os recursos existentes no serviço de streaming, confira 10 dicas essenciais.
É possível fazer ajustes nas músicas conforme seu gosto, como realçar um instrumento, diminuir a frequência do som, reduzir agudos, reforçar vocal, dança e pop. Para brincar com as faixas, basta ir até a guia “Favoritos”, acessar “Configurações” e entrar em “Configurações de áudio”. Lá, você encontrará o botão “Ativar equalizador” e poderá realizar qualquer personalização. O recurso está disponível na versão mobile (iOS e Android).
2. Recupere playlists
Não é necessário entrar em pânico caso você tenha apagado acidentalmente – ou intencionalmente – uma playlist. Acesse sua conta da Deezer pelo desktop, clique neste link e selecione as listas que quiser recuperar. É possível restaurar até 50 playlists que tiverem sido excluídas nos últimos 30 dias.
3. Transfira faixas do computador para a Deezer
Esse passo a passo é bem simples. Acesse sua conta via desktop ou navegador e entre em “Favoritos”. Lá, existe uma aba chamada “Meus MP3s”, onde você pode facilmente fazer o upload de faixas que estão em seu computador.
4. Personalização de playlists
Com a Deezer, você pode deixar sua playlist ainda mais a sua cara escolhendo a imagem que quiser para ilustrá-la. É só clicar no ícone de lápis e escolher a foto a partir da sua galeria. Também dá para usar uma live photo, aquelas fotos que se mexem à la Harry Potter. O recurso está disponível para iOS e Android.
5. Sempre conectado
Usuários Premium da Deezer podem usar até três dispositivos simultaneamente. No plano Família, esse número sobe para até 13 aparelhos em seis perfis diferentes. Caso queira fazer a remoção de algum, acesse as configurações de conta pelo navegador, dê um toque na “Meus Dispositivos Conectados” e faça os ajustes necessários.
6. Modere o conteúdo
Se não quer ter acesso a conteúdo explícito, a Deezer oferece duas opções. Em “Esconder Tudo”, o usuário não verá nada, incluindo capas e recursos como Flow, buscas, entre outros. Já o filtro “Não Recomendar Conteúdo Explícito”, encontrado nas configurações de conta, fará com que a empresa não recomende nada, mas você ainda poderá encontrar faixas nas buscas manuais.
7. Descubra fatos divertidos
Ao acessar uma playlist e deslizar o dedo para o lado, a Deezer mostra quantas faixas ela tem, sua duração, a última atualização, o número de fãs e a música mais popular. No caso dos artistas, é possível conferir minibiografia e discografia, além da quantidade de fãs e também a faixa mais ouvida.
8. Música para o seu mood
Independentemente se você quiser relaxar, estiver triste ou procurando músicas animadas, a Deezer entender diferentes moods e oferece uma série de playlists específicas para qualquer que seja ele.
9. HiFi no desktop
A Deezer oferece a funcionalidade HiFi pelo desktop, para que os usuários possam desfrutar as faixas com qualidade de áudio superior. Para os assinantes do plano HiFi, basta clicar em “Áudio” e selecionar “HiFi 1,411kb/s”. Se você ainda não tem o pacote, o preço baixou para R$ 26,90 mensais.
10. Sem mouse
Se você usa a Deezer pelo navegador ou na versão desktop, pode usar atalhos para tocar músicas e podcasts utilizando apenas o teclado. Basta clicar na tecla H para ver as funções para dar play, repetir a faixa, ajustar o volume e outras funcionalidades. O recurso está disponível para usuários de Windows e Mac.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Já que o assunto é música, conheça as maiores faixas lançadas na década de 2010, segundo a Pichfork:
Melhores músicas da década de 2010. 1. Alright – Kendrick Lamar (2015) | Crédito: Divulgação
Melhores músicas da década de 2010. 1. Alright – Kendrick Lamar (2015) | Crédito: Divulgação
2. Oblivion – Grimes (2012) | Crédito: Divulgação
2. Oblivion – Grimes (2012) | Crédito: Divulgação
3. Dancing on My Own – Robyn (2010) | Crédito: Divulgação
3. Dancing on My Own – Robyn (2010) | Crédito: Divulgação